Solo é um diacrítico em espanhol que não recebe acento, e a frase da professora para nos fazer lembrar o significado dele é que ele é tão sozinho que até o acento perdeu.
Talvez hoje minha visão esteja mudando, os olhos estão se abrindo e enxergando coisas mais minuciosas que antes passavam despercebidas. Meus objetivos mudaram, o valor das coisas pra mim também estar a mudar constantemente, e com esse olhar um pouco mais crítico observo que o que eu construi ao meu redor , hoje não me satisfaz mais, não estar de acordo com o meu novo olhar .
Os amigos que antes eu me gabava, de ter muitos, hoje vejo que são poucos aqueles que realmente gosto de me sentar e ter uma conversa, que me sinto bem de parar e ouvi-los, e são menos ainda os que eu me exponho a declarar idéias ou sentimentos. Estou em uma fase que não pratico a ‘política da boa vizinhança’ simplesmente faço minha parte.
E com tudo isso acabo refugiando-me comigo mesma, me entretendo com meus próprios pensamentos que me fazem engrandecer muito mais. Estou gostando dessa fase, acho que esse comportamento nos livra um pouco de decepções desnecessárias. Não, isso não é um isolamento, somente um maior gostar de estar somente comigo.
Parafraseando William Shakespeare: Uma pessoa é única ao estender a mão, e ao ajudar-la e inesperadamente se torna apenas mais uma.
Myllena M.